Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

3ª Feira de Aprendizagem Profissional do RS acontece no Centro de Eventos da PUCRS

Publicação:

Imagem dos stands das empresas parceiras na 3ª Feira de Aprendizagem RS
A Feira tem como objetivo promover, divulgar, esclarecer e potencializar o Programa da Aprendizagem Profissional - Foto: Felipe Farias
Por Felipe Farias
Ocorreu, na manhã de hoje, 13, a abertura da 3ª Feira da Aprendizagem Profissional do RS, no Centro de Eventos da PUCRS. A Feira tem como objetivo promover, divulgar, esclarecer e potencializar o Programa da Aprendizagem Profissional e contou com a presença de diversas entidades e empresas parceiras.
 
A Secretária Regina Becker representou o governador Eduardo Leite na solenidade de abertura e apontou o Programa de Aprendizagem como um salto de cidadania. Segundo Regina, esse é um dos poucos programas no Brasil que atende um círculo de problemas: econômicos, educativos e sociais. Ainda citou os resultados positivos do programa que, de acordo com pesquisa do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), parceira do programa, 76% dos egressos que concluíram a aprendizagem entre 2016 e 2017 estavam trabalhando ou estudando e 30% fazem as duas atividades. A Secretária se colocou totalmente à disposição para o fortalecimento do programa.
 
O programa de aprendizagem prevê a execução de atividades teóricas e práticas, sob a orientação pedagógica de entidade qualificada em formação técnico-profissional metódica e com atividades práticas coordenadas pelo empregador e supervisionada pela entidade qualificadora.
Texto: Felipe Farias
STAS - Secretaria do Trabalho e Assistência Social