Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Empregar RS 2019

Publicação:

Imagem do evento Empregar RS 2019
Empregar RS O maior evento de empregabilidade do Estado oferece 3.697 vagas. - Foto: Felipe Farias
Por Jaíne Martins

Vinculada à Secretaria do Trabalho e Assistência Social, a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) promove a 6ª edição do EmpregarRS, nesta sexta-feira (18/10), em 100 municípios gaúchos. O maior evento de empregabilidade do Estado oferece 3.697 vagas de emprego no RS.

Na capital, o evento exclusivo de intermediação de mão obra envolve entrevistas de emprego e atividades de orientação sobre o mundo do trabalho, das 9h às 16h, no Vida Centro Humanístico (av. Baltazar de Oliveira Garcia, 2.132).

Na abertura do EmpregarRS, realizada nesta manhã, no Vida Centro Humanístico, a secretária de Trabalho e Assistência Social (Stas), Regina Becker, ressaltou que o evento oportuniza ofertar esperança e colocação no mercado. “O trabalho dignifica e possibilita que sejamos donos das nossas próprias vidas e destinos”, completou.

Já o diretor-presidente da FGTAS, Rogério Grade, agradeceu a todos os envolvidos no evento e destacou que “o EmpregarRS é um dia de mobilização em prol da empregabilidade no RS, resultado do esforço e da união dos servidores da FGTAS, parceiros, empregadores e voluntários para melhorar ainda mais a qualidade de vida dos gaúchos”.

Somente na capital, foram distribuídas 1.650 senhas de atendimento até às 11h. Ao todo, 22 empresas entrevistam trabalhadores para 956 vagas de emprego. Os trabalhadores interessados em se candidatar às vagas de emprego no evento devem comparecer ao local de realização do EmpregarRS no seu município, nesta sexta-feira, 18 de outubro, com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Realizado anualmente desde 2015 pela FGTAS, o EmpregarRS já atendeu 83.706 trabalhadores nas últimas cinco edições.

Atendimento nas agências de Porto Alegre nesta sexta, dia 18

Devido ao deslocamento de servidores das agências FGTAS/Sine para atendimento no Vida Centro Humanístico, haverá alterações no funcionamento das unidades da capital nesta sexta (18/10). As agências FGTAS/Sine Tudo Fácil Centro e Zona Sul oferecerão somente o serviço de entrega de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e as unidades da Azenha e do Centro estarão fechadas.

Texto: Jaíne Martins/Ascom FGTAS

STAS - Secretaria do Trabalho e Assistência Social