Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Agências FGTAS/Sine de Rio Grande e Santo Antônio da Patrulha suspendem atendimentos presenciais

Publicação:

Por Ascom FGTAS

As Agências FGTAS/Sine Rio Grande e Santo Antônio da Patrulha estão com o atendimento presencial suspenso temporariamente.

Em Rio Grande, a medida está de acordo com o decreto municipal, que definiu a adoção dos protocolos de estado de calamidade pública. Já, em Santo Antônio da Patrulha, o fechamento deve-se à ocorrência de contato com um caso positivo de coronavírus e a previsão é de que o atendimento presencial seja retomado no dia 22 de julho.

O fechamento temporário das unidades objetiva garantir a saúde e a segurança, tanto do corpo funcional quanto dos trabalhadores que buscam atendimento. As equipes das Agências estão em regime de teletrabalho e todos os serviços da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) permanecem disponíveis nos canais digitais.

Para se candidatar às vagas de emprego, basta acessar o aplicativo Sine Fácil (disponível na Play Store e Apple Store). Já o benefício do seguro-desemprego pode ser solicitado, após sete dias da dispensa, por meio do aplicativo Carteira de Trabalho Digital ou do portal www.gov.br.

Os trabalhadores que tiverem dúvidas ou necessitarem de mais informações sobre os serviços online podem acessar o site da FGTAS (www.fgtas.rs.gov.br) ou entrar em contato com as Agências FGTAS/Sine:

Rio Grande: (53) 98137-6145 ou riogrande@fgtas.rs.gov.br

Santo Antônio da Patrulha: stapatrulha@fgtas.rs.gov.br

 

STAS - Secretaria do Trabalho e Assistência Social