Lei da Solidariedade financia implantação de placas fotovoltaicas na nova sede da Casa do Menino Jesus de Praga

Imagem da Secretária Regina Becker na cerimônia de descerramento da placa fotovoltaica na Casa do Menino Jesus de Praga
A Secretária Regina Becker esteve, nesta quarta-feira (30), na Cerimônia de inauguração do sistema de placas solares. - Foto: Felipe Farias
Por Felipe Farias

A Secretária Regina Becker esteve, nesta quarta-feira (30), representando o Governador Eduardo Leite, na Cerimônia de inauguração do sistema de placas solares, adquirido através da Lei da Solidariedade. O projeto de geração de energia fotovoltaica foi implantado nova sede da Casa do Menino Jesus de Praga, em Porto Alegre, financiado pela empresa doadora Brasken S.A.

Segundo Regina, esta iniciativa faz muito mais do que reduzir custos. As placas fotovoltaicas dentro de uma instituição do porte da Casa do Menino Jesus de Praga contribuem para a construção de um mundo diferente. “Isso prova que é possível fazer grandes mudanças quando todos caminham com o mesmo ideal”.

A Casa do Menino Jesus de Praga é uma instituição filantrópica, ecumênica, fundada há 35 anos. Promove atendimento especializado e gratuito às crianças que acolhe, proporcionando-lhes qualidade e expectativa de vidas crescentes e depende da solidariedade de pessoas físicas e jurídicas para continuar existindo.

Lei da Solidariedade

Instituiu o Programa de Apoio à Inclusão Social –PAIPS que concede incentivo fiscal para o financiamento de projetos sociais no Rio Grande do Sul para empresas contribuintes do ICMS.

Sob a competência da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, o programa permite habilitar entidades sociais, inscritas no Conselho Municipal de Assistência Social ou no Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente, a apresentarem projetos.

Texto: Felipe Farias
Edição: Cristina Pozzobon