Governo do Estado do Rio Grande do Sul
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Divisão de Registros

Marca da Secretaria do Trabalho e Assistência Social
Novas façanhas no Trabalho e Assistência Social - Foto: Divulgação
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PASSO A PASSO PARA FAZER A ATUALIZAÇÃO DAS CERTIDÕES DE SUA ENTIDADE

Acompanhe o tutorial para realizar atualização de sua entidade no Estado. Crédito: Felipe Farias

Importante: Documentos enviados somente via Portal, devendo seguir os padrões:                          
                                                                                                                                                                               
   1) - Digitalizados:
       - no sentido correto (vertical);
       - separadamente, ou seja, um arquivo para cada documento;
   2) - Arquivos salvos em PDF; 
   3) - Arquivo renomeado, com o nome do documento;
   4) - Extensão do arquivo, não poderá ultrapassar a 1.000KB
   5) - Documentos com mais de uma página, digitalizar em um único arquivo; 
   6) - Autenticação no verso, não é necessário digitalizar;
   7) - Anexar somente, os documentos listados no Cheklist;
   8) - Iniciar o processo somente, quando estiverem com a documentação completa.
 
 

LISTA DE DOCUMENTOS PARA FAZER A SOLICITAÇÃO:

FICHA DE CADASTRO


ATUALIZAÇÃO DA CERTIDÃO DE REGISTRO


ATUALIZAÇÃO DA CERTIDÃO DE UTILIDADE PÚBLICA

CONCESSÃO DA CERTIDÃO DE REGISTRO


CONCESSÃO DA CERTIDÃO DE UTILIDADE PÚBLICA


CONCESSÃO E ATUALIZAÇÃO DA CERTIDÃO DE OSCIP

Para concessão e atualização das certidões de Registro e Utilidade Pública, as entidades podem acessar o sistema no link: prosocial.rs.gov.br

 

SICDHAS - Secretaria da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social