EMPREGAR RS REÚNE EMPRESAS PARCEIRAS PARA ENTREGA DE CERTIFICADO

Secretária Regina Becker falando no Café Empregar RS 2019
A Secretária Regina Becker agradeceu a parceria, consolidada no Empregar RS deste ano, fundamentais para desenvolvimento social - Foto: Felipe Farias
Por Felipe Farias

Ocorreu, hoje pela manhã, na sede da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), um café oferecido às empresas parceiras do Empregar RS 2019. O encontro teve como objetivo entregar os certificados de participação no evento desse ano, que contou com a parceria de 149 empresas que ofereceram 3.362 vagas de emprego em todo o Estado.

A Secretária Regina Becker agradeceu a parceria, consolidada no Empregar RS deste ano, fundamentais para desenvolvimento social do nosso Estado citando a frase da médica e sanitarista brasileira, Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança e Pastoral da Pessoa Idosa: "O trabalho social precisa de mobilização das forças. Cada um colabora com aquilo que sabe fazer ou com o que tem para oferecer. Deste modo, fortalece-se o tecido que sustenta a ação e cada um sente que é uma célula de transformação do País".

O presidente da FGTAS, Rogério Grade, também agradeceu às empresas e o esforço da Secretaria do Trabalho Assistência Social e do governador Eduardo Leite no sentido de dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela Fundação e pelas agências do Sine. Segundo ele, apesar das dificuldades econômicas, temos conseguido não só manter como criar novas agências.

Na ocasião, Roberto Snel, gerente geral da Holiday Inn, foi convidado para falar em nome das empresas que ofertaram vagas no Empregar RS 2019. Segundo Roberto, é uma satisfação participar de um evento tão importante para o Estado. “Como empresários temos a responsabilidade social de oportunizar uma vida melhor para as famílias”, afirmou ele.

Texto: Felipe Farias
Edição: Cristina Pozzobon