Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Por que participar do Programa Nota Fiscal Gaúcha

O PNFG tem sido uma ótima ferramenta para a responsabilidade fiscal e o desenvolvimento social do Estado

Publicação:

Logo Programa Nota Fiscal Gaúcha
Programa Nota Fiscal Gaúcha
Por Asscom/STAS

CPF na nota? Essa é uma pergunta que nós, gaúchas e gaúchos, ouvimos frequentemente quando estamos finalizando nossas compras. Para além das cidadãs e cidadãos concorrerem a prêmios em dinheiro, solicitar a inclusão do CPF na emissão do documento fiscal na hora das compras tem grande relevância social do tributo.

Através do Programa Nota Fiscal Gaúcha (PNFG), as entidades sociais das áreas da assistência social, defesa e proteção animal, saúde e educação são indicadas e beneficiadas com repasses de valores provenientes dos tributos. As empresas participantes também reforçam a sua responsabilidade social com o Estado do Rio Grande do Sul e com a sociedade.

Para participar, o cidadão precisa cadastrar o CPF no site do PNFG (nfg.sefaz.rs.gov.br) e escolher as entidades que deseja ajudar. Já para as instituições sociais, além de preencher o cadastro no site, é preciso ter o registro de entidade atualizado. Dúvidas quanto às áreas da assistência social e defesa e proteção animal podem ser obtidas pelo (51) 3288-6500 ou pelo e-mail: registro@stas.rs.gov.br.

É importante lembrar que colocar o CPF nas notas fiscais é uma atitude cidadã que vai contribuir para que recursos cheguem aos que mais necessitam. Desta forma, participar do PNFG é ajudar a construir uma sociedade solidária e mais justa para todos.

Passo a passo de como participar da Nota Fiscal Gaúcha
CADASTRE-SE

No site www.notafiscalgaucha.rs.gov.br indicando de 1 a 4 entidades sociais: até 3 entidades de sua comunidade, uma de cada área (educação, saúde e desenvolvimento) e uma de qualquer lugar do estado, incluindo ONGs da causa animal.

INFORME SEU CPF NAS COMPRAS GERANDO PONTUAÇÃO
*Para você: 1 ponto a cada R$ 1,00 consumido
(100 pontos= 1 bilhete eletrônico ->sorteio mensal)

*Para entidades indicadas: 1 ponto a cada R$ consumidos (pontuação= Recursos -> repasse trimestral

OBTENHA BENEFÍCIOS
Concorrendo a prêmios em dinheiro todos os meses e acompanhando as melhorias dos serviços prestados por escolas estaduais, hospitais e entidades de desenvolvimento social da sua cidade/região. O cidadão que se cadastrar no programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) até o dia 31 de outubro terá o desconto do IPVA ampliado para 5%.

STAS - Secretaria do Trabalho e Assistência Social