Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Restam poucas vagas para capacitação de mulheres empreendedoras

Publicação:

-
-

Ainda dá tempo de se inscrever no RS TER – Mulheres Empreendedoras, curso on-line de capacitação para o empreendedorismo feminino no Rio Grande do Sul. Lançado no dia 8 de março pelo governo do Estado, já são 1.398 inscrições de um total de 1.500 disponíveis.

Os conteúdos abordarão dinâmica do empreendedorismo, estratégias de gestão de pequenos negócios, assim como noções básicas de finanças, marketing e e-commerce. “É importante ressaltar que as alunas continuarão assessoradas em seus empreendimentos por seis meses após o término do curso”, destaca a secretária da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Regina Becker, ao enfatizar a extensão do apoio ao empreendedorismo em momento em que as mulheres enfrentam ainda mais dificuldades decorrentes da pandemia.

As inscrições vão até o dia 30 de agosto e podem ser feitas aqui.

O projeto

O projeto vai fornecer instrução, assessoria e acompanhamento para a ampliação das habilidades empreendedoras, construção de bases para desenvolver competências necessárias para gerir empreendimentos, desenvolvimento de uma visão global, estímulo ao protagonismo empreendedor, identificação do posicionamento estratégico de cada negócio e seu portfólio de produtos, estímulo ao desenvolvimento das comunidades locais, caminhos para ampliar os postos de trabalho e diversificar a renda nos locais em que estão inseridos.

SICDHAS - Secretaria da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social