Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

RS Seguro promove reunião de alinhamento com coordenadorias

Publicação:

Imagem da Secretária Regina Becker na reunião das coordenadorias do RS Seguro
A Secretária Regina Becker falou da importância do RS Seguro para o desenvolvimento social e a diminuição do índice de violência - Foto: Felipe Farias
Por Felipe Farias
Nesta quarta-feira, 13, as coordenadorias do RS Seguro estiveram reunidas para fazer o alinhamento do Programa no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF). Este alinhamento passa pelas secretarias do governo, que de forma transversal, irão atuar na prevenção e na criação de oportunidades à população em situação de vulnerabilidade e risco social, especialmente à juventude. 
 
Pela manhã, a Secretária Regina Becker falou da importância do RS Seguro para o desenvolvimento social e a diminuição do índice de violência no Estado e salientou que o programa combate a criminalização dos vulneráveis. É importante dizer que para reduzir os índices de violência é necessário mais que ações na área da segurança. A educação é parte fundamental neste processo. “Em todos esses anos atuando na causa animal, tive acesso às pesquisas, as quais, apontam que os atos de violência começam a ser praticados em animais, logo na infância”, indicando a necessidade de um olhar atento aos sinais de violência, desde cedo.
 
À tarde, Clarissa de Paula e Dennis Costa, representando a Secretaria do Trabalho e Assistência Social e Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), respectivamente, apresentaram o projeto “Tô Ligado! Conectando Trajetórias”, que integra o Programa RS Seguro.
 

O que é o RS Seguro?

 
É um programa elaborado pelo Governo do Estado, com medidas estruturantes, orientadas pelo tripé de diretrizes de Integração, Inteligência e Investimento Qualificado. O programa será norteado por quatro eixos principais: combate ao crime, políticas sociais preventivas e transversais, qualificação do atendimento ao cidadão, sistema prisional e será coordenado pelo gabinete do vice-governador e secretário de segurança pública, Ranolfo Vieira JR.
 
Saiba mais em: RS Seguro
Texto: Felipe Farias
Edição: Cristina Pozzobon
STAS - Secretaria do Trabalho e Assistência Social