Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL DISPONIBILIZA 7 NOVOS SERVIÇOS NO PORTAL RS.GOV.BR

Publicação:

Imagem da Secretária Regina Becker apresentando o Gestão de Sistemas Sociais
O Gestão de Sistemas Sociais (GSS) é o suporte do Estado do Rio Grande do Sul, na Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Foto: Felipe Farias
Por Cristina Pozzobon

O governo do Estado lançou, nesta quarta-feira (6/11), no Palácio Piratini, o portal unificado de serviços digitais RS DIGITAL. Nesta primeira fase, o portal disponibilizou serviços como: Gestão de Sistemas Sociais (Secretaria de Trabalho e Assistência Social), Consulta da Situação de Perícias em Veículos (do Instituto-Geral de Perícias), Apresentação Virtual do Condutor (Detran), Guia Eletrônica de Pagamento para a Retirada de Veículo em Depósito (Detran), CRLV Digital (Detran), Escola RS (Secretaria da Educação), Chamar 192 – Samu (Secretaria da Saúde) e Alerta de Furto e Roubo (Secretaria da Segurança Pública).


O Gestão de Sistemas Sociais (GSS) é o suporte do Estado do Rio Grande do Sul, na Secretaria Estadual do Trabalho e Assistência Social (STAS) que irá integrar as ações sociais entre o terceiro setor e o poder público, visando facilitar o acesso do cidadão.
O cidadão já poderá se utilizar do GSS para encontrar os serviços como:
Concessão e atualização de Certidão de Registro e Certidão de Utilidade Pública para entidades e OSCIP’s, visando a participação em editais e programas do governo do estado do RS, desta forma, possibilitando firmar termos de parcerias. Habilita projetos sociais e empresas financiadoras por meio da Lei de Solidariedade (Nº 13.924 /2012) na Secretaria do Trabalho e da Assistência Social do Estado do RS. Habilita o cidadão entidades da Assistência Social e da Proteção Animal ao Programa Nota Fiscal Gaúcha.


A meta do Governo do Estado é implementar novos serviços a cada 60 dias, tornando o portal cada vez mais acessível facilitando os processos e por consequência melhorando a vida dos cidadãos e cidadãs do nosso Estado.


A elaboração do portal foi da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SGGE) e suas vinculadas Escritório de Desenvolvimento de Projetos (EDP) e Procergs.

Texto: Cristina Pozzobon
STAS - Secretaria do Trabalho e Assistência Social