Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

SICDHAS entrega brinquedos a crianças em situação de vulnerabilidade social

Publicação:

REI 9597
Ursos de pelúcia foram entregues à turma do berçário da instituição no bairro Camaquã - Foto: Felipe Farias

Para fazer o Dia das Crianças mais feliz, a Secretaria da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social (SICDHAS) distribuiu ontem (07/10) cerca de 150 brinquedos nas escolas municipais de Educação Infantil Padre Pedro Leonardi dos bairros Camaquã e Restinga, em Porto Alegre.

REI 9594
As doações à SICDHAS são da Receita Federal e empresas parceiras - Foto: Felipe Farias

A primeira doação ocorreu na instituição do bairro Camaquã, onde os pequenos do berçário, acompanhados da irmã Neuza Lopes, receberam a secretária Regina Becker. Curiosos, abriram largos sorrisos enquanto recebiam ursos de pelúcia. “É uma grande satisfação proporcionarmos momentos como esses e vermos os olhos brilhantes de cada criança com o seu brinquedo. Sabemos que neste período de pandemia muitas pessoas estão passando necessidades e não têm condições de dar um brinquedo para os filhos, então fizemos um levantamento e hoje estamos fazendo este dia mais felizes para a criançada”, disse a secretária. As doações à SICDHAS são da Receita Federal e empresas parceiras.

REI 9653
As doações à SICDHAS são da Receita Federal e empresas parceiras - Foto: Felipe Farias

A segunda doação beneficiou crianças da escola no bairro Restinga. De forma simbólica, a secretária Regina entregou um unicórnio de pelúcia para ser o mascote de uma das turmas. Os brinquedos foram recebidos pela irmã Juciane Martinelli.

Veja mais fotos:

SICDHAS - Secretaria da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social