Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

STAS lança projeto para atender população de rua em cinco municípios gaúchos

PopRua RS será realizado em Porto Alegre, Caxias do Sul, Santa Cruz do Sul, Pelotas e Rio Grande

Publicação:

Ilustração aviso de pauta
Aviso de pauta
Por Carolina Zeni/Ascom Stas

O governo do Estado, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Stas), lança, na segunda-feira (21/12), às 14h30, o PopRua RS, para atender a população em situação de rua ao longo de três meses em Porto Alegre, Caxias do Sul, Santa Cruz do Sul, Pelotas e Rio Grande. A ideia é estender o projeto ao longo de 2021.

A iniciativa é resultado de parceria entre Estado, terceiro setor e empresas que contribuíram com recursos destinados ao fundo do Programa de Incentivo à Inclusão e Promoção Social (Pró-Social), que concede incentivo fiscal para o financiamento de projetos sociais a empresas por meio da renúncia de ICMS, autorizado pelo Executivo estadual. No valor de R$ 1,7 milhão, o recurso é proveniente do Fundo Estadual de Apoio à Inclusão Produtiva (Feaip).

A cerimônia será transmitida pelas redes sociais devido às restrições impostas pela pandemia de coronavírus. O evento contará com a presença do governador Eduardo Leite; da secretária Regina Becker (Stas); do diretor-geral do Instituto Pobres Servos da Divina Providência – Centro de Educação Profissionais São João Calábria (Porto Alegre), Gustavo Bonassi; da representante da Associação Mão Amiga (Caxias do Sul), Reni Gentilia Lagni Portolan; do representante da Mitra Diocesana de Santa Cruz do Sul, Dienefer Berté Schwendler; e do coordenador do Grupo Pela Educação Saúde e Cidadania (Rio Grande e Pelotas), Maiquel da Fonseca Fouchy.

O quê: lançamento do projeto PopRua RS
Quando: segunda-feira (21/12), às 14h30
Plataforma: canal do governo do Estado no Youtube

STAS - Secretaria do Trabalho e Assistência Social