XIII Conferência Estadual de Assistência Social ocorre nos dias 19 e 20 de Novembro em Porto Alegre.

banner site 01
Por Felipe Farias

A Conferência Estadual de Assistência Social terá sua décima terceira edição, nos dias 19 e 20 de novembro, na PUC-RS, em Porto Alegre.

Convocada pelo Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS), com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, a XIII Conferência terá como tema a “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”.

O tema central da 13ª Conferência Estadual de Assistência Social, terá a abordagem de 3 eixos temáticos, contendo subtemas que são os desafios para as discussões das Conferências Municipais e Estadual: Eixo 1 - O Direito a Assistência Social Direito Social: Proteção Social e Seguridade Social – Dever do Estado – Direito do Povo; Eixo 2 – Gestão, Execução e Financiamento da Política de Assistência Social; Eixo 3 – Participação e Controle Social.

A Conferência encerra as atividades com a Plenária Final, onde serão postas em aprovação as deliberações e moções surgidas a partir dos debates.

O quê: XIII Conferência Estadual de Assistência Social
Quando: Terça-feira (19/11) e Quarta-feira (20/11) - às 08H
Onde: Teatro do prédio 40 - PUC-RS.

Texto: Felipe Farias
Edição: Cristina Pozzobon